sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Alimentação saudável: Programa leva informações ao consumidor do Espírito Santo


Os capixabas estão realmente preparados para consumir uma alimentação segura e saudável? Cuidados importantes na hora da compra dos produtos, tanto no aspecto de higiene e informações quanto ao transporte após saírem dos estabelecimentos, como separação, armazenamento e preparação são essenciais para garantir uma alimentação sem colocar em riscos a saúde do consumidor.

O Programa Alimentos Seguros (PAS) vai esclarecer na próxima semana (24 a 27/10) os capixabas sobre como ter uma alimentação saudável e se livrar dos perigos que podem estar presentes no supermercado em dentro de casa.

Veja algumas dicas sobre manipulação de alimentos:


O doutro Eneo Alves da Silva vai realizar palestras gratuitas para empresários e presidentes de sindicatos e para a comunidade. Ele é biomédico, microbiologista, mestre e PhD em controle higiênico sanitário de alimentos, e autor de vários livros.

A proposta também chegará a supermercado, shopping e restaurante, com o objetivo de atingir o maior público possível. Esses locais contarão com as presenças simbólicas do Doutor APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) e dos principais inimigos do alimento: o Parafuso (perigo físico), a Bactéria (perigo biológico) e a Garrafa (perigo químico).

As ações serão realizadas no Supermercado Perim da Mata da Praia, no Shopping Vitória e no restaurante da empresa Chocolates Garoto. Haverá ainda distribuição de brindes e da Cartilha do Consumidor para uma Alimentação Segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário