segunda-feira, 31 de outubro de 2011

2.907 vagas em cursos em São Paulo

São 32 cursos técnicos em 61 centros de educação profissional e tecnológica em 43 municípios paulista. É o que o Senai de São Paulo está oferecendo, sendo 1.252 na capital, 413 na Grande São Paulo e 1.242 no interior. As aulas começarão no primeiro semestre de 2012. Os programas técnicos do Senai, que habilitam profissionais em áreas industriais, têm duração de dois anos, incluindo estágio supervisionado obrigatório.

As inscrições podem ser feitas até 9 de novembro, pelo www.sp.senai.br/processoseletivo, ou nos centros de ensino que oferecem os cursos pretendidos. Aqueles interessados em estudar de manhã ou à tarde ou em horário integral deverão comprovar, até 15 dias antes do início das aulas, ingresso na segunda série do ensino médio.

Para os que pretendem cursar o período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data do início das aulas. O candidato poderá se inscrever para o curso escolhido na primeira opção em mais de um turno, caso a escola onde pretenda estudar ofereça essa alternativa.

Os cursos do Senai-SP, assim como em outros estados e no Distrito Federal, estão sintonizados com as tendências do mercado, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos, após um ano da conclusão, 86% estavam empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário