sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Top Innovation 2011: Executivo do Google e Marcelo Tas falam sobre gestão da inovação

Os principais executivos da Google Enterprise da América Latina e do Brasil estão entre os convidados do Top Innovation 2011 – Feira de Gestão da Inovação, evento que o Sistema Fiep promoverá na próxima semana (21 e 22/9), no Cietep (sede do Jardim Botânico), em Curitiba. A parceira é da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

João Itaqui (foto), executivo número 1 do Google no Brasil, faz a palestra de abertura e ministra o workshop O Google e a computação nas nuvens (Cloud Computing). O encontro, que será no horário das 13 às 20, é uma boa chance para conhecer mais sobre essa tendência da internet do futuro, que tem como base a oferta de serviços on-line.

A visão dos promotores do Top Innovation é estimular o debate com especialistas nacionais, internacionais, empresas, instituições de ensino e institutos de pesquisas envolvidos na gestão da inovação nos setores industriais. Participarão o jornalista e apresentador do programa CQC, Marcelo Tas; o empresário fundador da rede Cacau Show, Alexandre Tadeu Costa; o coordenador da lista das melhores empresas para se trabalhar, Ruy Shiozawa; o empresário inovador que ficou conhecido como Pipoqueiro Valdir, além do cientista-chefe do C.E.S.A.R, Silvio Meira; e de José Antonio Fernandes Martins, do Grupo Marcopolo.

O slogan Fazendo da Inovação uma Prática é mais do que uma frase de efeito, garante o gerente de eventos do Sistema Fiep, Moacir Moura. “A missão desta iniciativa é inspirar a inovação nas empresas e no dia a dia das pessoas. Queremos que elas voltem para casa com vontade de fazer algo prático na sua empresa, em casa ou no local de trabalho”, diz.

Para isso, a grade de cursos e palestras reúne diretores, presidentes e gestores de empresas, profissionais que desenvolveram, efetivamente, em suas empresas, a disseminação da prática. “Na gestão de Rodrigo da Rocha Loures uma cultura da inovação foi implantada. Agora, a Top Innovation quer colocar essa cultura em prática”, assegura Moura, ressaltando que o Google é uma das mais inovadoras empresas do mundo, com forte atuação prática. “Acaba, por exemplo, de comprar a Motorola para buscar mais tecnologia e está unindo cultura, conhecimento e tecnologia – como faz o Top Innovation.”

Com um ciclo de palestras e uma feira de negócios, o foco do Top Innovation 2011 é identificar as necessidades no desenvolvimento das chamadas “tecnologias da nova geração”, além de propiciar rodadas de negócios, troca de experiências e discussão sobre mercados ligados à gestão da inovação. Estimulando as empresas e instituições no processo de Global Sourcing, o evento envolve todos os atores do setor industrial, proporcionando a aproximação entre âncoras e potenciais fornecedores.
Mais informações e inscrições no www.topinnovation.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário