quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Soldado Cidadão: Senai prepara militares do Exército para quando voltarem ao mercado de trabalho

O Senai do Piauí está qualificando para o mercado de trabalho militares incorporados às fileiras do Exército baseado em Teresina, para quando derem baixa. São dez militares no curso Instalador Hidrosanitário (foto), que termina agora no dia 20, no Centro de Unidades Móveis da organização; e 12 no de Padeiro/Confeiteiro, que será ministrado até 18 de outubro, no 25º Batalhão de Caçadores.

De acordo com o coordenador dos cursos no Senai-PI, Raimundo José Fontenele, será realizado agora em outubro o curso Mecânico de Manutenção e Instalação de Aparelhos de Climatização e Refrigeração, previsto para ser encerrado em 30 de novembro, no Centro de Unidades Móveis.

O Soldado Cidadão é desenvolvido em Teresina, levando capacitação a centenas de jovens que estão prestando o Serviço Militar. O objetivo do programa, que é oferecido em diversos estados, dar condições para que o jovem militar tenha mais condições de ingresso no mercado de trabalho quando retomarem a vida civil.

Resultado de convênio entre Ministério da Defesa, Senai, Senac e Senat, o programa é realizado desde 2003, tendo preparado cerca de 100 mil pessoas.
Foto Senai-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário