segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sistema Indústria divulga Sondagem Especial com avaliação dos empresários sobre qualidade do sistema tributário

Como os empresários avaliam o sistema tributário no país? O que acham do número de tributos cobrados? Quais as mudanças que devem ser priorizadas em uma reforma tributária? As respostas a essas e outras perguntas estão na Sondagem Especial Qualidade do Sistema Tributário Brasileiro, a ser divulgada pelo Sistema Indústria,  nesta terça (20/9), às 11h, em sua sede, em Brasília.


A pesquisa, feita com 1.692 empresas de todo o país, no período de 1º a 15 de julho de 2011, detalha ainda a avaliação dos empresários em relação à simplicidade, transparência, direitos e garantias do contribuinte, estabilidade de regras, segurança jurídica e prazos de recolhimentos dos tributos.


A Sondagem Especial será comentada às 11h30 pelo gerente-executivo da Unidade de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco. Em virtude do lançamento da Sondagem Especial, a divulgação do Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) de setembro foi transferida para quarta (21/9).


A Sondagem Especial Qualidade do Sistema Tributário Brasileiro será distribuída aos jornalistas às 11h e a entrevista coletiva com Castelo Branco começará às 11h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário