terça-feira, 20 de setembro de 2011

Qualificação em solda: Senai do Cabo tem novo Centro para certificar inspetores de soldagem

A unidade do Senai de Pernambuco instalada no município do Cabo acaba de ter seu Centro de Exames de Qualificação (Cequal) homologado como organismo nacional de certificação de inspetores de soldagem nível 1 – ISN1. A habilitação foi conferida pela Federação Brasileira de Tecnologia de Soldagem (FBTS), em auditoria realizada na semana passada (14 e 15/9). Com isso, a Escola se torna o quinto órgão certificador no país nesta ocupação.

O título terá um grande impacto local na Indústria petroquímica, metalmecânica, entre outras. A vantagem para as empresas será poder contar com profissionais certificados na região. A homologação do Cequal consolida a tendência do Senai do Cabo em se tornar centro de referência na área de soldagem.

Para os profissionais, os benefícios serão a facilidade de ter localmente um centro que fará a aplicação de exames do processo de certificação, sem a necessidade de custear viagem e hospedagens para outros estados. De acordo com o diretor do Senai do Cabo, Eduardo Veiga, a preparação para a habilitação do Cequal levou dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário