segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Projeto Atum Brasil/Japão: Cônsul japonês visita Sistema Fiern

O cônsul do Japão Akira Susuki e do presidente da empresa de exportação de pescado Atlântico Tuna, Gabriel Calvazara, participaram de reunião de negócios com o vice-presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales, e o diretor regional do Senai-RN, Rodrigo de Mello, em Natal.

Na pauta, o Projeto Atum Brasil/Japão, e a instalação do Centro de Formação de Tripulantes em Pesca Oceânica, no município de Santa Cruz, a 111 km de Natal. Sales destacou a importância do encontro com um dos países líderes em produção de alta tecnologia. Mello disse que o Rio Grande do Norte precisa de um parceiro que tivesse ousadia e tecnologia adequadas para a implementação do projeto Atum. “Encontramos na metodologia japonesa a chave para o sucesso do projeto."

O Cônsul Akira Suzuki afirmou que o governo japonês tem muito interesse em conhecer o projeto e se comprometeu em observar de perto o que já vem sendo desenvolvido e os resultados que poderão ser alcançados a partir daí. “Creio que esta é uma grande oportunidade de conhecer melhor o trabalho realizado aqui, aproveitando a ocasião para estreitar ainda mais os laços entre os dois governos”.

No final de agosto, uma comitiva de parceiros do Projeto Atum Brasil/Japão visitou o Terminal Pesqueiro de Natal e o futuro Centro de Formação de Tripulantes em Pesca Oceânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário