sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O desafio do envelhecimento: Senai realiza em São Paulo seminário sobre o envelhecimento da força de trabalho

Em um cenário de profundas transformações demográficas, tecnológicas, sociais, econômicas e culturais, o fenômeno do envelhecimento populacional se torna um desafio para toda a sociedade. O mercado de trabalho, por sua vez, passa a exigir ajustes em termos de flexibilidade, de modo a contemplar o contingente mais maduro e o aumento da expectativa de vida.




Em resposta a tais necessidades, o Senai e a InterAge Consultoria em Gerontologia realizarão na próxima semana (6/10) de outubro, o seminário O Envelhecimento da Força de Trabalho: o que a Indústria tem a ver com isso?, no Senai do Brás, em São Paulo, capital. A proposta é sensibilizar e atualizar as indústrias sobre a nova idade do trabalhador ante os novos índices do IBGE sobre natalidade e expectativa de vida do brasileiro.

Organizado pelo Senai-SP e o Senai Nacional, o seminário vai informar e direcionar a indústria em relação ao envelhecimento populacional brasileiro e o impacto que este novo fenômeno terá sobre as organizações, sobretudo em sua força de trabalho a curto, médio e longo prazo. Especialistas discutirão soluções para empresários e funcionários em questões relativas à requalificação profissional e à permanência no mercado de trabalho, ou sua preparação para a aposentadoria. Devem participar dirigentes, gestores de recursos humanos, docentes, consultores e gestores do Sistema Indústria.
Clique aqui para confirmar a sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário