segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Meio ambiente: Plantio de mudas neutraliza emissões geradas em recente congresso em Curitiba

O Movimento Nós Podemos Paraná, que é articulado pelo Sistema Fiep, realizará na quarta (21/9), Dia da Árvore, o plantio de 120 mudas de árvores nativas. O plantio será na sede do Sistema Fiep no Jardim Botânico, em Curitiba, a partir das 8h.

O objetivo é neutralizar as emissões de gases de efeito estufa geradas durante o 4º Congresso Nós Podemos Paraná, realizado em julho. O cálculo que definiu as 120 mudas foi realizado pelo Senai do Paraná e estipulado de acordo com a quantidade de público do evento, incluindo viagens, geração de energia e lixo produzido nos dois dias do evento. O plantio de mudas é uma forma reconhecida de absorver dos gases de efeito estufa e recuperar áreas verdes.
A ação contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM) 7 – Garantir a Sustentabilidade Ambiental (qualidade de vida e respeito ao meio ambiente). As mudas foram doadas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e o Instituto Ambiental do Paraná. O plantio será realizado por cerca de 20 alunos voluntários do curso técnico em Meio Ambiente do Senai da Cidade Industrial de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário