terça-feira, 20 de setembro de 2011

Inova Senai: Projetos da Paraíba serão apresentados durante mostra em Capina Grande

A apresentação e exposição dos 18 projetos criados por alunos e docentes do Senai da Paraíba e de oito propostas desenvolvidas pelas empresas do estado ocorrerá desta terça a sexta (20 a 23/9), no Centro de Convenções do Sistema Fiep, em Campina Grande. A programação da II Mostra Inova Senai também inclui palestras e workshops.

Os trabalhos expostos nas mostras Inova Senai e Senai Sesi Parceiros da Indústria na Inovação serão avaliados por uma comissão técnica durante a semana. Os vencedores vão representar a Paraíba na etapa nacional do Inova Senai. O público também vai escolher o seu projeto preferido, por meio de votação. A premiação ocorrerá após o encerramento do evento às 16h de sexta.

Os projetos do Inova Senai contemplam as áreas de mecânica, eletrônica, ambiental, informática, vestuário, construção civil e couro e calçados.
Mais informações (83) 2101-5484.

Palestras no Inova Senai
Os organizadores da mostra vão promover palestras e workshops com a participação de especialistas nacionais. Na quarta (21/9), ocorrerá o workshop Inovação para Competitividade, com o consultor em marketing social Miguel fontes que vai abordar o recente conceito da inovação social. Na quinta (22/9), a mesma programação do Workshop será realizada no Quality Hotel Sol Mar, localizado em João Pessoa.

Ainda na quinta, haverá a palestra Plano Brasil Maior 2011/2014: inovar para competir. Competir para Crescer, em Campina Grande, às 18h. O painel terá a participação de Marcos Otávio Bezerra Prates e Felipe Giesteira, ambos representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Na sexta e último dia do evento, as palestras continuam com o professor do CNPq, Cyrio Junior, que vai falar sobre as ações da entidade desenvolvidas na área da inovação. Encerrando o ciclo, o gerente de Inovação do Senai Nacional, Marcelo Gaspar, vai apresentar o tema Implantação da Gestão de Inovação no Senai.
Mais informações: 83 2101-5301.

Nenhum comentário:

Postar um comentário