terça-feira, 27 de setembro de 2011

Expansão em São Paulo: Lins ganha centro de formação e qualificação profissional

Empresa e comunidade do município paulista de Lins, a 383 quilômetros da capital, ganhara o Centro Municipal de Formação Profissional de Lins, anexo à Universidade Metodista de Piracicaba. Resultado da parceria entre o Senai de São Paulo e a prefeitura, a unidade vai ministrar cursos de Mecânico Geral e Eletricidade Geral, na modalidade aprendizagem, para 64 alunos.

O prefeito Waldemar Casadei explica que o centro vai contribuir com o fortalecimento da região em função dos alunos que são qualificados para o mercado de trabalho. O Centro também atuará com a qualificação e aperfeiçoamento profissional para alunos jovens e adultos, nas áreas de mecânica, eletroeletrônica e automação, contabilizando 272 matrículas.

Com forte vocação agroindustrial, a região de Lins abriga empresas do ramo sucroalcooleiro, que representam grandes demandas por pessoal qualificado. Durante a inauguração do Centro, foi realizada ainda a entrega de troféus para as escolas Sesi de Jaú e de Barra Bonita, uma promoção da empresa Óleo & Óleo, de Lins. As escolas públicas e particulares da região arrecadaram, em dois meses, cerca de 60 mil litros de óleo de cozinha usados, para a produção de biodiesel.

“Todas as escolas Sesi e Senai participantes arrecadaram 35% deste total, evidenciando o forte engajamento das duas organizações”, afirmou Aymar Julio Ribeiro, do Depar/Fiesp de Marília, durante a homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário