quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Encontro Nacional Automotivo: Senai reúne em Taguatinga seus especialistas e representantes de concessionárias

Foto Divulgação

Heliar, Yamaha, Peugeot, Renault, Bosch e MWM estarão representadas no IV Encontro Nacional da Área Automotiva, evento promovido hoje e amanhã (21 e 22/9) pelo Senai Nacional na unidade de Taguatinga do Senai do Distrito Federal. Os trabalhos contarão com as participações de especialistas dos 27 Regionais do Senai. O objetivo é ampliar os conhecimentos e competências dos instrutores e gestores da área automotiva do Senai, por meio das informações apresentadas pelas empresas parceiras.

“A ideia principal é aproximar cada vez mais empresas parceiras do Senai aos profissionais da área automotiva. É o momento de agregar informações aos presentes e, ainda, abrir um espaço para as empresas se apresentarem”, explica o gerente de Certificação de Sistemas e Produtos do Senai Nacional, Luiz Affonso Torres Martins Costa.

Segundo Costa, o maior interesse do Senai em trabalhar e cultivar essas parcerias é a relação com a tecnologia. “Aquilo que se pode trazer de crescimento tecnológico para o Senai, para os cursos oferecidos, para os profissionais da organização e para aqueles que receberão a capacitação é o nosso foco." Na abertura da programação, o diretor de Recursos Humanos para a América do Sul da Heliar, Jonson Controls, falará na palestra Faça a diferença! O  chefe de Serviços e Suporte ao Cliente da Yamaha, abordará em seguida o tema Unified Brake System (UBS).

Ainda nesta quarta (21/9), no período da tarde, o supervisor de Formação Técnica da Peugeot Brasil, Renato Borbon, falará sobre tecnologia empregada nos sistemas de controle do motor (1.6L 16v turbo). Na sequência, o responsável em Treinamento à Rede da Renault, Thiago Amieiro, abordará a qualificação profissional como motor de crescimento. Esse primeiro dia terá ainda a Rodada Senai e será finalizado com visita guiada ao Senai Taguatinga.

A quinta (22/9) será aberta com o tema Crescimento do Mercado Náutico Brasileiro, com o responsável pela Assistência Técnica Náutica da Yamaha, Marcelo Franco.  A empresa Bosch trará Novas Tecnologias em Sistemas de Frenagem, com o instrutor Edegar Ioriati. o encontro nacional se encerra com o customer assistance supervisor da MWM, Roberto Carvalho, que com Novidades Tecnológicas em Motores Diesel – Proconve P7 – Euro 5.

Maior unidade do Senai-DF, o centro de educação e tecnologia de Taguatinga atua em diversas áreas, inclusive com serviços técnicos e tecnológicos. Na área automotiva, o centro ministra curso técnico em Manutenção Automotiva, de aprendizagem de Mecânico de Automóveis e Eletricista de Automóveis, de aprimoramento em Motores, Sistema de Injeção Eletrônica, Sistema de Segurança Ativo/Passiva e outros.
Para mais informações ligue 61 3353-8772/8714.

Nenhum comentário:

Postar um comentário