segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Empreendedorismo: Alunos de Bayeux aprendem com quem pratica

Para conhecer de que forma o empreendedorismo pode ser aplicado na vida profissional, a turma do curso técnico Confeccionador de Calçados do Senai da Paraíba entrevistou no final de agosto o gerente de produção da empresa Cambuci, Humberto Sousa. O encontro, que ocorreu em Bayeux, faz parte da nova metodologia adotada pelo Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado. A ideia consiste em fazer com que os estudantes participem ativamente do processo de construção do conhecimento, participando de entrevistas a profissionais que atuam no mercado.

Segundo o instrutor do curso, Anderson Lins, a iniciativa busca aproximar a teoria da prática. “Acredito que limitar-se a transmitir a informação compromete a abordagem do assunto. Portanto, decidimos verificar como os assuntos que abordamos em sala de aula podem ser aplicados em nossa vida." As perguntas foram produzidas coletivamente pelos alunos. As principais dúvidas e curiosidades estavam relacionadas ao dia a dia da vida profissional e também às habilidades que um empreendedor de sucesso deve possuir.

De acordo com a coordenadora de educação do Centro, Eliane Nascimento, abordar o conhecimento a partir de uma perspectiva inovadora pode trazer bons resultados à aprendizagem. “Creio que todos os professores temos um grande compromisso com a educação do país e com a melhoria da qualidade de vida dos nossos alunos. Para conseguirmos mudar a atual conjuntura social temos que abordar o conhecimento partindo do ideal da inovação, o que pode resultar em uma aprendizagem consciente e eficaz aos estudantes”, afirmou.

Maria Caroline falou de sua aprendizagem e da importância de se conhecer a trajetória de sucesso de alguém que será seu colega de trabalho. “Eu e os demais alunos estamos muito felizes com essa aula diferente, pois tivemos a chance de aprender sobre a teoria de sala de aula e a vida de uma pessoa que cresceu dentro da empresa. Foi uma grande experiência conhecer a trajetória de sucesso do gerente Humberto Sousa. Hoje eu sei que todos nós podemos ser empreendedores e mudar a nossa vida para melhor."
Mais informações: 83 3182-5500.


Nenhum comentário:

Postar um comentário