sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Educação gratuita: Qualifica Sinop vai abrir mais de mil vagas em cursos profissionalizantes

O Senai de Sinop e a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Mato Grosso do Sul vão promoveram nesta sexta (9/9) uma carreata pela cidade para lançar o projeto Qualifica Sinop. Além dos veículos comuns, a ação ainda teve participação das unidades móveis de ensino do Senai-MT, em Manutenção Mecânica, Panificação e Eletricidade e Costura Industrial, que serão utilizadas para a realização dos cursos em diferentes bairros do município.

O Qualifica Sinop oferece 1.085 vagas em 11 cursos gratuitos, que serão ministrados nas áreas de mecânica, construção, tecnologia da informação, gestão, têxtil e vestuário, panificação e eletroeletrônica. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em diferentes pontos de atendimento. De acordo com a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ivone Latanzi Costa, o objetivo do Qualifica Sinop é preparar pessoal para o preenchimento de vagas de trabalho existentes na cidade.

"A demanda por profissionais em Sinop é muito grande, pois o município é um pólo em desenvolvimento e recebe empreendimentos de todo o país. E o projeto irá dar oportunidades de emprego, renda e cidadania para a população". Podem participar desde jovens à procura do primeiro emprego e trabalhadores que precisam de aperfeiçoamento profissional até desempregados e membros de famílias de baixa-renda. É exigida idade mínima de 18 anos, com exceção das qualificações na área de gestão e a qualificação Informática Teen, cujos alunos poderão ter 16 e 12 anos, respectivamente. Neste caso, os menores de idade deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis, e levar a cópia dos documentos pessoais deles.

"Somos parceiros da prefeitura desde 2009. Neste período, qualificamos 1.117 pessoas", destaca o gerente do Senai de Sinop, Rubens de Oliveira. O diferencial da iniciativa este ano é a descentralização dos cursos, com a utilização de unidades móveis (carretas e kits didáticos) para ampliar o acesso da população em diferentes bairros. Os cursos são da modalidade iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional, e as inscrições serão realizadas mensalmente, de acordo com o cronograma definido pelo projeto.
Para saber mais ligue 66 3531-2062/2791.

Prêmio Destaque Senai de Jornalismo 
Estão abertas até o próximo dia 30 as inscrições para o prêmio Destaque Senai em Jornalismo. As informações sobre o concurso, como tema, inscrição, categorias, premiação, regulamento, sugestões de pauta e galerias de fotos podem ser obtidas no www.senaimt.com.br/destaquesenai.
Mais informações: 65 3611-1516/1541/1678.

Nenhum comentário:

Postar um comentário