quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Educação a distância: Modelo para novos cursos do Senai começa a ser testado

Começa nesta sexta (30/9) a validação do modelo para os novos cursos a distância que o Senai vai oferecer a seus clientes a partir de 2012. Serão 40 cursos para formação de jovens e adultos que ingressarão no mercado de trabalho com o perfil profissional sintonizado com as mais recentes demandas do setor industrial. Haverá dez opções de curso técnico, incluindo de Automação Industrial e de Logística, e 30 de qualificação profissional, incluindo dez opções da área automotiva, seis de tecnologia da informação e comunicação, quatro da construção civil e várias nas áreas de mecânica e de eletroeletrônica.


A validação terá duração de um mês e será feita com 20 alunos previamente selecionados. De acordo com o modelo do Programa Nacional de Educação a Distância, todos os alunos recebem um livro impresso, ilustrado e de conteúdo inédito, com todos os conhecimentos previstos para o curso. No ambiente virtual, os alunos acessam o livro digital, que apresenta os recursos multimídia, e os exercícios de passagem com resposta automática, além de fazerem a interação com tutores, monitores e colegas de turma. Para avaliação, haverá situações de aprendizagem que são resolvidas pelo ambiente virtual e outras realizadas presencialmente.

A unidade curricular selecionada para validação foi Gestão de Pessoas, que integra a matriz curricular do curso técnico Segurança do Trabalho. Técnicos de seis Regionais do Senai serão observadores do funcionamento do curso e farão a indicação de melhorias a serem incorporadas ao modelo padrão para os 40 cursos. O Senai de Santa Catarina é o responsável pela operacionalização da validação. A coordenação geral é feita pelo Senai Nacional. As atividades integram também o Projeto Recursos Didáticos Nacionais.
Mais informações: com Paula Martini ou Diana Neri, pelo 61 3317-9787, ou clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário