quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Edital Senai Sesi de Inovação: Santa Catarina fica com R$ 4,45 milhões

Sete projetos de Santa Catarina foram aprovados no Edital Senai Sesi de Inovação 2011. Eles serão beneficiados com suporte de equipes especializadas. No total, serão mobilizados R$ 4,45 milhões, com contrapartidas financeiras das próprias empresas e a participação de outras fontes, entre elas da Epagri, Secretaria da Agricultura do Estado de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Maria, CNPq e SCGÁS.

Dentre os projetos que serão desenvolvidos a partir de outubro pelo Senai, estão: parafuso que avisa o momento de ajustes no aperto ou a troca da peça; mix de produtos de carne de rã; sistema de alimentação de combustível com grupo gerador movido a óleo diesel e a gás natural; melhorias no processo produtivo de ração animal que visa, com a gelatinização do amido, aumentando a produtividade e a qualidade do produto e reduzindo os custos.

O Sesi atuará em projetos de jogo eletrônico de saúde e segurança no trabalho, programa de estilo de vida e saúde da industriária e de tecnologia digital de mudança de comportamento alimentar. O Edital Senai Sesi de Inovação apoia com especialistas, laboratórios e dinheiro projetos de inovação tecnológica e social, compreendendo produtos, processos e serviços elaborados em parceria com indústrias. Em 2011, o edital recebeu inscrição de 399 projetos de todo o país e aprovou 98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário