quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Destaque no Enade: Senai-SC integra comissão de tecnologia de redes de computadores do Instituto


Depois de liderar o ranking do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) dos cursos superiores de Tecnologia em Redes de Computadores, o Senai de Santa Catarina foi convidado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a integrar a comissão assessora do Enade 2011 na área. Um docente da unidade da organização instalada em Florianópolis já integra o grupo de cinco pessoas que definiu as diretrizes do exame e que vai coordenar a elaboração e revisão das novas questões para o Banco Nacional de Itens, do qual são elaboradas as provas.

O curso superior de tecnologia em Rede de Computadores do Senai-SC está sendo representado pelo coordenador do programa, Douglas de Macedo. Além de definir os conteúdos que podem ser cobrados na prova, as diretrizes definidas para o Enade também podem ser utilizadas pelos avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) durante as visitas em cursos, além de nortear as revisões e atualizações de currículos dos cursos de Redes de Computadores de todas as instituições.

Outro curso do Senai de Florianópolis que se destacou é o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que recentemente foi reconhecido pelo Ministério da Educação com conceito 4, em uma escala de 1 a 5. Aspectos como infraestrutura, corpo docente, direção e coordenação foram alguns dos aspectos levados em consideração na avaliação, que foi feita com visita in loco e entrevistas com alunos e professores.

Para o diretor do Senai de Florianópolis, João Lorenzett, "a seleção de um docente do curso significa que possuímos em nosso corpo docente profissionais com o mais alto nível de qualificação esperado pelo Inep, enquanto o reconhecimento do curso mostra que adotamos padrões de qualidade alinhados com a expectativa do ministério da educação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário