terça-feira, 20 de setembro de 2011

Design inusitado: Artista cria roupas feitas de balões de ar

A designer japonesa Rie Hosokai abusou da criatividade e lançou uma série de vestidos usando balões de ar. As roupas são confeccionadas cuidadosamente à mão. Cada bexiga deve ter a mesma quantidade de ar e precisa ficar no lugar exato, para que o modelo possa ser desenvolvido de acordo com a intenção da artista. Além disso, Rie criou um sistema para que se eventualmente alguma parte estourar, ela não afete a modelagem da peça. A durabilidade dos modelos é curta: dependendo da temperatura e da umidade, eles podem desinflar e mudar de cor após 24 horas.



Os vestidos possuem as mais variadas cores e estilos. Entre as criações estão até as dedicadas para as noivas, com direito a véu e grinalda. Apesar de o custo material ser baixo, elas podem custar até US$ 3.860. O que compensa é o design diferenciado e a elegância que a artista consegue atribuir a um material comum e descartável.

A originalidade das peças já está sendo reconhecida e fazendo bastante sucesso. Há dois anos, Rie decidiu entrar no concurso belga Millenniumjam Fashion Award, foi vencedora duas vezes seguidas e ainda ganhou o primeiro lugar em outras competições.
Fonte Portal Senai Design – Foto Daisy Ballon Diary

Nenhum comentário:

Postar um comentário