sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Desafios da inovação: Educação, energia e transferência de tecnologia são temas de congresso internacional

Os desafios da inovação em mercados emergentes serão o tema da quarta edição do Congresso Internacional de Inovação, que ocorrerá em 16 e 17 de novembro, sob a realização do Sistema Fiergs – Sesi/Senai/IEL. Especialistas atuantes em empresas e universidades debaterão no encontro as mudanças que devem ser feitas nas áreas de educação, energia e transferência de tecnologia na indústria, e os novos modelos de gestão que garantirão a eficiência da inovação, auxiliando o Brasil a ser um líder nestes mercados.

Entre os já confirmados estão o escritor, pesquisador e consultor especializado em estratégia corporativa e transformação organizacional, o canadense Don Tapscott, autor dos livros A Hora da Geração Digital, Wikinomics e Macrowikinomics; o mestre em administração na Rotterdam School of Management e criador da Enviu – incubadora de negócios voltados para sustentabilidade –, o holandês Stef Van Dongen; o doutor em economia e vice-presidente da seção de comercialização tecnológica do Instituto de Pesquisas em Eletricidade e Telecomunicação da Coréia (Etri), o sul-coreano Kyoungyong Jee; e o colunista do New York Times e escritor que publicou em 2011 o livro India Calling: An Intimate Portrait of a Nation's Remaking, o norte-americano Anand Giridharadas.

Os debates serão focados em temas como mercado emergente; processos de inovação; indústria brasileira e riscos e obstáculos à inovação; experiências da China, Índia e Coréia; política industrial brasileira; transferência de tecnologia. O Congresso realizará uma ampla discussão acerca de modelos de inovação mais adequados para os mercados emergentes. Também estão programadas sessões plenárias, casos, painéis, mesas de debate e mostras com experiências já implementadas em outros países.
Clique aqui para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário