sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cursos de Serigrafia

A FatecSenai Campo Grande, o Sindivest de Mato Grosso do Sul e o Sebrae-MS iniciaram dois dos seis cursos de serigrafia na Escola Móvel do Senai de São Paulo, que está no pátio da Fatec. Estão sendo qualificados profissionais em preparação de tela para serigrafia e de desenvolvimento de matriz serigráfica, sendo dez alunos por curso. Segundo o presidente do Sindivest-MS, José Francisco Veloso Ribeiro, os cursos foram demandados pela indústria de confecção. “A intenção é mostrar que na serigrafia há possibilidade de criar produtos com diferencial na parte de designe e manipulação de tintas e acessórios, obtendo assim maior valor agregado”.

Ribeiro também destacou que a Escola Móvel vai ficar em Campo Grande até 27 de outubro. Após esse período, as dez empresas participantes da capacitação também receberão consultoria. “Tudo com vistas a melhorar a qualidade do serviço.” O instrutor Alexandre Ribeiro, do Senai-SP, explica que a unidade móvel tem condições de treinar o aluno para que desempenhe qualquer função no segmento da serigrafia. “Temos equipamentos como impressora semiautomática, pinça pneumática, prensa disposição, berços e mesa de impressão e outros equipamentos.” As indústrias do estado também demandam cursos de silkscreen têxtil, quadricromia, preparados de tela para serigrafia, impressão serigráfica e serigrafia básica.

 Para o cortador de tecidos Rogério Gomes de Lima, 38 anos, fazer o curso no Senai é uma oportunidade de conhecer outra profissão. “O mercado está crescendo e quem tem conhecimento se destaca. Estou atento ao curso e me interesso também por essa profissão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário