terça-feira, 20 de setembro de 2011

Curso prepara pessoal do Senai para trabalhar com alunos com altas habilidades/superdotação

O Senai Nacional, o Senai do Rio Grande do Sul e a Associação Gaúcha de Apoio as Altas Habilidades/Superdotação (AGPAHS) estão promovendo nova ação com foco em alunos com altas habilidades/superdotados. Trata-se de um curso que será ministrado a distancia e que abordará: Histórico e legislação; Desenvolvimento biopsicológico do adolescente e o adulto; Inteligência e criatividade; Concepção das altas habilidades e Características da pessoa com altas habilidades; Identificação do aluno com altas habilidades; Articulação com Núcleos de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS) e Alternativas de atendimento educacional.

A abertura do curso será por meio de videoconferência nesta quinta (22/9), das 9h às 12h, com a participação de aproximadamente 200 docentes do Senai de todo o país. Cada um dos 27 Regionais do Senai pode indicar seis pessoas, sendo que a primeira indicação participará da turma-piloto, a qual validará o ambiente virtual e a metodologia.

O curso terá a duração de 40 horas/aula. A previsão para o inicio dos trabalhos da turma-piloto é 3 de outubro. A proposta do curso, que faz parte do Programa Senai de Ações Inclusivas (Psai), é formar multiplicadores capazes de disseminar conhecimentos sobre o tema proposto nas unidades operacionais do Senai.

Segundo a interlocutora do Psai no Senai-RS, Elizabete Noschang, “desenvolver talentos é um dos recursos de que dispomos tanto para reter os potenciais que possam se voltar para o incremento de projetos de inovação tecnológica e social na indústria como também preparar as pessoas com altas habilidades/superdotação para o âmbito laboral, respeitando, reconhecendo e valorizando suas habilidades.”
Para saber mais ligue 61 3317-9706

Nenhum comentário:

Postar um comentário