quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cooperativa de calçado: Centro de Tecnologia elabora plano de ação para fabricantes informais

Em ação coordenada do Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco (CTCC), do Senai da Paraíba, em Capina Grande, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Calçados do estado (Sindicalçados), o Sebrae e governo estadual, está sendo elaborado um plano de ação para os fabricantes Informais de Calçados de Campina Grande. Durante o último Café Empresarial (8/9), 24 fabricantes se reuniram com o gerente do CTCC, Josué Casimiro, o consultor de negócios, Hugo Riccely, o presidente do Sindicalçados, Eduardo Souto, a gestora do Projeto APL Calçados do Sebrae, Ericka Vasconcelos, e o secretario estadual de Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, e outros.

Os fabricantes conheceram as instalações do CTCC e os serviços oferecidos para o segmento na área de design competitivo, além de métodos de produção e como ter acesso a eles. Ainda na agenda do encontro, o Projeto Empreender e a palestra Cooperativismo com o Consultor do Sebrae, Francisco Nunes. “O CTCC vai executar um diagnóstico situacional nas áreas de produção dos fabricantes para analisar as necessidades e traçar ações com parceria do Sebrae e governo estadual”, ressaltou Casimiro.



O secretario Renato Feliciano pediu aos fabricantes o levantamento de necessidades de capacitação e inovação do setor para que o estado possa financiar a implantação das ações. “O projeto Empreender irá auxiliar na estruturação para a formação da cooperativa e facilitar a compra de insumos e matéria-prima para a fabricação, participação em feiras e eventos do setor calçadista”, destacou José Gilmar, coordenador do Programa Empreender.
Para saber mais ligue 83 3182-5500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário