sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Construção civil: Tocantins forma novos profissionais para o setor

O Senai do Tocantins acaba de certificar novos mestre de obras e auxiliares de edificações para a construção civil. A gerente do Senai de Palmas, Leidivan Dias (segunda à esquerda na foto), disse que a entrega dos diplomas “é o momento que nos traz o sentimento de que a entidade cumpre a sua missão de promover a educação profissional para a indústria e a sociedade tocantinense”.


O professor homenageado do curso de mestre de obras, Rafael de Souza, destacou a força de vontade dos alunos. “Sei que os formandos lutaram muito para chegar aqui, trabalhando durante o dia todo e estudando à noite não é fácil. A partir de hoje, nossa relação não será mais de professor para aluno, mas sim de profissionais para profissionais.”

O novo mestre de obras Gilvan Souza falou sobre essa etapa concluída. “É um momento de muita alegria, pois significa que alcançamos mais um objetivo em nossas vidas. Antes trabalhávamos com mão de obra pesada e a partir da conclusão do curso iremos gerenciar as obras.” Para Cleiton Santos, formando do curso de auxiliar de edificações, a conclusão desta etapa é um caminho para o mercado de trabalho. “O curso trouxe conhecimento sobre edificações. Agora com essa profissão vou ter uma renda e assim pagar uma faculdade”.

A festa de certificação teve as presenças do diretor corporativo do Sistema Fieto, Aurivan de Castro, e da diretora do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do estado (Sinduscon), Alteliana Lopes. “É muito gratificante ver a expressão de contentamento, de satisfação de cada formando por conseguir chegar até aqui. Desejo que esses jovens sejam grandes profissionais no mercado de trabalho”, parabenizou Leidivan.
Foto Fernando Alvez

Nenhum comentário:

Postar um comentário