quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bolsas de estudo: Senai-MT abre inscrição em seis cursos técnicos

Com índice de empregabilidade de 87%, os cursos técnicos do Sena de Mato Grosso tornam-se uma opção viável para quem busca inserção no mercado e perspectiva de crescimento profissional. Agora, o Senai-MT abre inscrições para a seleção de 60 bolsas integrais de estudo, em seis cursos.

As bolsas de estudo estão distribuídas: Cuiabá, Segurança do Trabalho e Logística; Várzea Grande, Mecatrônica, Segurança do Trabalho e Mecânica; Rondonópolis, Eletrotécnica, Mecânica, Eletromecânica; e Sinop, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho. Os candidatos deverão obedecer aos requisitos de idade mínima de 16 anos, ensino médio completo e baixa-renda, sendo o máximo de salário mínimo e meio. Também há restrição para ex-estudantes bolsistas de cursos técnicos que tenham rescindido contrato com o Senai-MT nos últimos 24 meses.

O prazo vai até 30 de outubro, nas unidades do Senai que vão ministrar os cursos. "Todos os anos o Senai-MT realiza processo seletivo para bolsas integrais de estudo, e, em geral, registra concorrência equiparada a de vestibulares de universidades federais. Este ano, a novidade é a inclusão do curso técnico em Logística, que será oferecido pela primeira vez pelo Senai", explica a coordenadora da Unidade de Desenvolvimento em Educação Técnica e Tecnológica do Senai-MT, Eveline Pasqualin Souza.

A prova será aplicada na manhã de 27 de novembro. Serão 30 questões de múltipla escolha, com conteúdo do ensino fundamental e do ensino médio, conforme descritos no edital. Os cursos técnicos têm duração de 24 meses, em regime modular e presencial. Para a conclusão do curso, ainda são exigidos o estágio profissional supervisionado e frequência mínima de 75% nas aulas.

"O Senai-MT possui uma estrutura moderna, composta por ambientes de ensino adequados à tecnologia usada nas indústrias, e conta profissionais habilitados para ensinar. Outro diferencial é que os cursos são todos autorizados pelo Conselho Estadual de Educação e nosso diploma é reconhecido nacionalmente", ressalta Eveline.
Para saber mais ligue: Cuiabá 65 3612-1700; Várzea Grande 65 3688-1200; Rondonópolis 66 3421-1366; e Sinop 66 3531-2062.

Nenhum comentário:

Postar um comentário