sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ambientes coloridos: Hotéis investem em cômodos criativos e aconchegantes

Decorações aconchegantes e divertidas tem sido a aposta de designers e arquitetos ao redor do mundo. O hotel Le Crayon em Paris, recém-lançado na cidade, oferece um ambiente fresco e vibrante, que mistura cores, estampas e materiais. As paredes coloridas e as estampas com ar artesanal tornam os quartos extremamente alegres e criativos.



"O Le Crayon é um patchwork de ideias ilustradas no rico e continuo diálogo entre materiais e cores", diz a artista francesa Julie Gauthron, que criou o design do hotel. Todos os 27 quartos são diferentes um do outro, fazendo com que cada ambiente seja único. Até a filha de Gauthron (na foto com a mãe) participou, colorindo paredes dos cômodos.

Outro conceito interessante é o do apart-hotel Quotel, em Poznán, criado para receber visitantes da feira internacional de negócios que acontece na cidade. A acomodação contemporânea do hotel polonês foi criada pelos arquitetos Mode: Lina e o nome é uma combinação entre as palavras quote ("ditado" ou "citação") e hotel.

Suas paredes contêm mensagens autênticas, escritas nas paredes de cada cômodo. Frases como "uma boa risada e uma longa noite de sono são as melhores curas no livro do médico" e "se você quer café na cama, durma na cozinha", se misturam a elementos coloridos e garantem uma estadia agradável e divertida.
Fonte Portal Senai Design – Foto Trendland

Nenhum comentário:

Postar um comentário