segunda-feira, 29 de agosto de 2011

WorldSkills 2011: Representante do Rio Grande do Norte quer fazer história em Londres


Às vésperas de viajar para Londres, onde vai representar o Brasil no WorldSkills 2011, Lucas Landriny Costa Filgueira (foto), se prepara psicologicamente para encarar o desafio internacional e a responsabilidade de competir com os melhores alunos do ensino profissional e tecnológico do mundo.

Aluno da unidade do Senai de do Rio Grande do Norte instalado em Mossoró espera outubro chegar com expectativa. “É muito bom ter a chance de representar o meu país em Londres. Foi algo que sempre sonhei e batalhei, mas até então era apenas um sonho, não imaginava que um dia iria se tornar realidade”, disse Lucas.

Ele conquistou o direito de disputar o WorldSkills 2011, que ocorrerá de 5 a 8 de outubro, na capital inglesa, depois de vencer no ano passado a Olimpíada do Conhecimento,
principal torneio de educação profissional e tecnológica das Américas, que foi promovido pelo Senai e empresas em 2010, no Rio de Janeiro. Ele é o novo 'garoto de ouro' do Senai-RN na ocupação profissional de Soldagem.


A confiança no trabalho que trás a expectativa de mais uma medalha de ouro se dá pela rotina intensa de estudos. Em Mossoró, sua instrução foi realizada por Max Wendel, ex-aluno do Senai-RN que também venceu uma etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento e foi contratado para repassar seu conhecimento aos novos estudantes.

Desde a sua confirmação na delegação brasileira, que também conta com quatro alunos do Senac, para o 41º WorldSkills, o treinamento de Lucas – de cerca de 12 horas diárias, sete dias por semana – é feito em Brasília, com o apoio do Senai Nacional. “Passo um mês no Distrito Federal e uma semana em Mossoró, mas mesmo em casa continuo treinando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário