sexta-feira, 26 de agosto de 2011

WorldSkills 2011: Alagoas garante representante no torneio de Londres


Braskarne ampliou escopo de serviços – Foto Braskarne
Avner Santos e Marcos Ponte - Foto Senai-AL

O alagoano Avner Miguel de Lima Santos carimbou o passaporte para Londres, onde vai competir na  41ª edição do maior torneio de formação profissional e tecnológica do mundo, o WorldSkills 2011, que ocorrerá de 5 a 8 de outubro. Aluno do Senai de Alagoas, ele vai competir na ocupação Manutenção de Redes. O último desafio antes da competição na capital inglesa foi o simulado realizado em São Paulo, na semana passada.


Avner e mais 27 jovens alunos do Senai e do Senac defenderam a vaga na competição internacional por meio de provas semelhantes as que serão aplicadas no torneio internacional. Nesta etapa, Avner teve que alcançar o índice internacional de sua área de conhecimento e foi aprovado sem restrições.

Além da simulação, os jovens alunos assistiram à palestra com o astronauta brasileiro Marcos Pontes. O Plano de Treinamento do representante alagoano para o WorldSkills 2011 é conduzido por Rogério Oliveira, colaborador da Área Compartilhada de Tecnologia da Informação (ACTI) do Sistema Indústria, em Brasília.

Ele conta com o apoio do colaborador do Senai-AL e competidor da Olimpíada do Conhecimento 2008, Marcelo Ricardo. Além de Avner, dois colaboradores do Núcleo de Tecnologia Multimídia (NTM) do Senai alagoano  farão parte da delegação brasileira no evento, Robert Knowles e Marcelo Strehl. Como experts internacionais, os dois vão acompanhar alunos e terão a oportunidade de trocar informações e experiências com outros experts de diversos países sobre o futuro em termos de aplicação de técnicas, processos produtivos e inovações tecnológicas.


O WorldSkills foi criado há 61 anos e é realizado a cada dois anos ímpares. Reúne alunos e profissionais de até 23 anos de idade, de todo o mundo, que trocam experiências e conhecimentos técnicos e tecnológicos. Na edição de 2011, serão mil competidores de 50 países, disputando medalhas e certificados de excelência em 46 ocupações. São esperados 150 mil visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário