sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tecnologia educacional: Alunos do Senai-MG ganham software de desenho técnico

O Senai de Minas Gerais e a italiana Progesoft concluíram parceria para a obtenção de licenças gratuitas do software progeCAD, que permite a criação de desenhos técnicos 2D e 3D para todas as áreas da indústria. As licenças serão instaladas em todos os computadores dos centros de ensino da organização e dos instrutores e nos computadores pessoais dos alunos. Agora, os estudantes podem continuar em casa o treinamento aprendido na escola e os docentes planejar melhor suas aulas.

Em abril deste ano, foi iniciado o estudo da viabilidade para adquirir licenças gratuitas do progeCAD. O software foi oferecido para teste e foram obtidas contribuições de unidades do Senai de Divinópolis, Contagem e de Poços de Caldas.

De acordo com Avelino Resende, responsável pela parceria, de posse da validação do programa foi realizada pesquisa para avaliar quais unidades do Senai mineiro teriam interesse em adquirir licenças para o uso do software. A resposta inicial foi de 859 licenças, que deveriam ser adquiridas ao preço educacional de US$ 717 por unidade. Caso o Senai optasse pela concorrente deveria desembolsar R$ 967 mil. A economia que o progeCAD representa e sua utilidade comprovada serviram para que fosse buscada a parceria com o fornecedor para a obtenção das licenças gratuitas, na categoria educacional.

Fundada em 1985, a Progesoft tem sede na Itália e com mais de 150 mil clientes, entre desenhistas, designer de produto e engenheiros em todo o mundo e líder em tecnologia CAD 2D e 3D (desenho assistido por computador) de baixo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário