quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tecnologia de calçados: Sistema Fiec vai a Juazeiro do Norte discutir demandas

Comitiva liderada pelo presidente do Sistema Fiec, Roberto Proença de Macêdo, está em Juazeiro do Norte, a cerca de 560 quilômetros de Fortaleza, até sexta (19/8), para discutir demandas do setor produtivo da região do Cariri e participar da XII Feira de Tecnologia de Calçados (Fetecc). Segundo Macêdo, o objetivo é promover trabalho compartilhado com os empresários locais para ajudá-los a enfrentar os desafios inerentes a cada atividade do terceiro polo calçadista do país.

Na pauta de discussões, no café da manhã desta quinta (18/8), na unidade do Senai, a ampliação do aeroporto, a construção do centro de convenções regional e a criação de oportunidades de negócio para atrair novos empreendedores à região. Também serão apresentados os serviços prestados pelo Senai e as outras organizações do sistema, que realiza no município reunião ordinária semanal de sua diretoria plena, como parte do programa de reuniões itinerantes desenvolvido desde o início deste ano por Roberto Macêdo.

Os números comprovam que a região do Cariri cresce em ritmo acelerado. Investimentos de empresas privadas, do governo estadual e das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, estão movimentando em torno de US$ 500 milhões na economia local. Apenas os setores calçadista e de confecções empregam diretamente mais de 15 mil pessoas. Juazeiro do Norte é o segundo município cearense em número de indústrias, com 751 estabelecimentos, ficando atrás apenas de Fortaleza, segundo levantamento do Instituto de Desenvolvimento Industrial, do Sistema da Fiec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário