segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Soldagem: Polo Naval de Rio Grande ganha laboratório do Senai

O Polo Naval de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, conta a partir desta segunda (8/8), com o novo laboratório de soldagem do Senai. O espaço será inaugurado pelo presidente do Sistema Fiergs, Heitor José Müller, às 11h. A unidade vai aumentar a capacidade de atendimento das indústrias e do setor de construção naval e offshore que estão no município. "O Polo Naval é uma oportunidade de destacar a importância que a educação profissional de qualidade, apontada na utilização de novas tecnologias e processos, tem para o desenvolvimento de toda uma região. O laboratório de soldagem vem ao encontro deste movimento", comenta Müller.

São 50 cabines para a prática, uma sala de esmirilhamento, uma de preparação de corpo de prova, salas de aula e auditório para 180 pessoas. O laboratório vai capacitar profissionais nos processos eletrodo revestido; MIG/MAG; MAG (Arame Tubular); TIG; Arco Submerso e outros. Na  área de fabricação e preparação mecânica nos processos Oxicorte; corte com plasma e esmirilhamento.

Além disso, poderá realizar testes para qualificação e requalificação de soldadores, em conjunto com as entidades classificadoras e atendendo à necessidade das empresas; desenvolver treinamento para formação de inspetores de soldagem, em parceria com os órgãos de treinamento regulamentados; e transferir tecnologia com palestras, workshops e minicursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário