sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sob nova direção: Edson Campagnolo vence eleição e presidirá o Sistema Fiep

O industrial Edson Luiz Campagnolo (foto) foi eleito na quarta (3/8) presidente do Sistema Fiep. Candidato da chapa Fiep Independente, Campagnolo recebeu 69 votos contra 21 votos do candidato da chapa Nova Fiep, o secretário estadual da Indústria e Comércio licenciado e ex-deputado federal Ricardo Barros. 

Campagnolo substituirá Rodrigo da Rocha Loures, que presidiu a organização por dois mandatos nos últimos oito anos. A posse do novo presidente, que ficará à frente da entidade até 2015, está prevista para 3 de outubro.

Dos 99 sindicatos, 96 foram considerados aptos a votar e 95 compareceram. Três horas antes do final da eleição, já havia sido alcançado o quórum de 64 sindicatos necessários para validar a eleição, atestando o compromisso da indústria com a autonomia e liberdade sindical. O jurista René Dotti presidiu a mesa apuradora.

“Com esse resultado, mantemos a Federação das Indústrias independente, nas mãos dos industriais do Paraná”, disse Campagnolo, destacando que já esperava esse número expressivo de votos "por conta do trabalho que fizemos, conversando com todos os sindicatos empresariais do estado."

Ele atribuiu a vitória à ótima gestão de Rodrigo da Rocha Loures e equipe do Sistema Fiep e também à sua proposta de ampliar ainda mais o atendimento às indústrias e sindicatos. “Teremos um novo momento, um novo presidente e uma nova dinâmica, trabalhando para o desenvolvimento integrado do Paraná”, disse.

O novo presidente disse que a bandeira da Fiep será a questão tributária, a luta por uma reforma ampla que garanta a competitividade da indústria nacional. “Hoje sofremos com a concorrência desleal dos importados. Já estamos articulando a bancada estadual e atuando junto ao governo federal. Temos de baixar o custo Brasil para promover o desenvolvimento da economia paranaense e brasileira."
Foto Gilson Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário