sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sob nova direção: Com foco na educação e inovação, Côrte assume Sistema Fiesc


O industrial Glauco José Côrte (foto), de 68 anos, assume nesta sexta (12/8) a presidência do Sistema Fiesc, sucedendo Alcantaro Corrêa, que deixa o cargo após dois mandatos.

Em recente entrevista, o empresário e bacharel em direito natural de Timbó destaca que a gestão compartilhada vai marcar a sua gestão, com o objetivo de manter o setor industrial unido. Afirma que o momento crítico da economia internacional reforça a importância de sua principal bandeira, que é a competitividade.

Para permitir que a indústria de Santa Catarina tenha condições de disputar o mercado doméstico e internacional, explica que a educação e a inovação serão as prioridades das organizações do Sistema Fiesc. Mas assegura que não deixará de lado questões que marcaram a atuação da Fiesc ao longo dos últimos anos, como a defesa de mais investimentos em infraestrutura e da realização das reformas estruturais, como a tributária.

Cortê preside o conselho deliberativo da Previsc, entidade de previdência complementar privada do Sistema Fiesc, é membro do conselho de administração da Portobello e acionista-fundador da Inplac Indústria de Plásticos. Ocupa o cargo de diretor do Sistema Indústria, é membro do Conselho Superior Legislativo da CNI e delegado do Sindicato das Indústrias de Olaria e Cerâmica para Construção do Vale do Itajaí e Tijucas. Ainda é membro do conselho de administração da Multilog e Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários.
Foto Elmar Meurer

Nenhum comentário:

Postar um comentário