terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pimentel e Mercadante participam do Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria

Os ministros Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Aloizio Mercadante, da Ciência e Tecnologia, participarão do 4° Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria. Durante o evento, que será realizado nesta quarta (3/8), a partir das 9h, no Centro de Convenções do Sheraton WTC, em São Paulo, os ministros e empresários avaliarão os desafios que o país precisa vencer para aumentar os investimentos em inovação e ganhar competitividade.





Organizado pelo Sistema Indústria, o Congresso reafirmará o compromisso do setor privado com o desenvolvimento tecnológico.  O evento reunirá mais de 600 empresários, acadêmicos e representantes de governo. Ao longo do dia, dirigentes de grandes empresas discutirão a importância da inovação para o futuro do Brasil e as oportunidades do país nesta área.


Entre os debatedores estão os presidentes da Fiat, Cledorvino Belini; da Embraer, Frederico Curado, e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Também participarão dos painéis os presidentes da Siemens, Adilson Primo; da Braskem, Carlos Fadigas; da Klabin, Horácio Lafer Piva; da Marcopolo, José Rubens de La Rosa; da Natura, Pedro Passos, e da IBM, Ricardo Pelegrini. 


À tarde, especialistas internacionais mostrarão como a inovação promove o desenvolvimento. Entre eles estão o norte-americano Anthony Townsend, diretor do Instituto para o Futuro, órgão de pesquisa independente com sede no Vale do Silício, e o cientista chinês Bai Chunli, especialista em nanotecnologia, que preside a Academia Chinesa de Ciências.


Saiba mais: http://bit.ly/rd6co8

Nenhum comentário:

Postar um comentário