sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Parabéns, CNI: 73 anos

Nesta sexta (12/8), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) comemora 73 anos à frente dos interesses da indústria. Sua Missão é defender e representar a indústria na promoção de um ambiente favorável aos negócios, à competitividade e ao desenvolvimento sustentável do Brasil. A Visão é consolidar-se como a organização empresarial líder na promoção do crescimento e da competitividade da indústria brasileira, atuando como agente fundamental para o desenvolvimento do Brasil.


Para tanto, tem como uma das funções fortalecer a atuação articulada das organizações que compõem o Sistema Indústria. Trata-se de explorar as sinergias existentes entre o Senai, o Sesi e o IEL. Responsável pela implementação de atividades de excelência em formação profissional, inovação tecnológica, responsabilidade social, capacitação empresarial e inserção internacional, o Sistema Indústria conta com uma rede de centros de educação, escolas, laboratórios e centros tecnológicos em todo o país.
Conheça o Sistema Indústria:
  • Senai: é o maior complexo de educação profissional e tecnológica da América Latina, qualificando mais de 2 milhões de profissionais a cada ano. Também apoia as empresas por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços de assistência ao setor produtivo, por meio de laboratórios, da pesquisa aplicada e da informação tecnológica;
  • Sesi: gestor das políticas de responsabilidade social do setor promove a qualidade de vida do trabalhador. Oferece programas que abrangem educação, promoção da saúde e segurança no trabalho e no meio ambiente, além da valorização de talentos nas áreas de esporte, lazer e cultura;
  • IEL: elo entre a indústria e o meio acadêmico, tem por objetivo promover o crescimento do setor por meio da capacitação empresarial, aperfeiçoamento da gestão e suporte à inovação. Desenvolve competências organizacionais que se traduzam em vantagens competitivas fundamentais para as empresas enfrentarem os desafios impostos por um mercado globalizado.


Buscando ampliar a competitividade e o crescimento do país, a CNI fez um levantamento dos principais desafios a serem enfrentados em diversos setores. O diagnóstico apresenta soluções para os seguintes setores: assuntos legislativos, poder judiciário, desburocratização, economia, infraestrutura, meio ambiente, tecnologia e inovação, internacional, educação, responsabilidade social, trabalho e apoio a pequena e microempresa. A CNI atua nessas áreas de forma pró-ativa na busca pelo desenvolvimento do setor produtivo e, conseqüentemente, do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário