segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mapas de ambientes: Google lança ferramenta que mostra o interior de lojas, restaurantes e hotéis


O Google Maps se tornou uma das ferramentas preferidas do mundo virtual e, em virtude do seu sucesso, vem ganhando versões cada vez mais desenvolvidas. Já é possível com o Street View visualizar com detalhes os locais pesquisados no mapa.


Também foram lançadas plataformas para os admiradores de arte e cultura, como o Google Art Project, pelo qual se pode observar obras dos principais museus ao redor do mundo, e o Street Art View, site criado em parceria com a Red Bull, que indica trabalhos de arte urbana de vários locais do globo.


Dilma Rousseff e Alberto Weisser - Foto Roberto Stuckert Filho/PR
Loja de instrumentos Gruhn Guitar Inc, de Nashvile, nos Estados Unidos

A última novidade da empresa é o Google Business Photos, site onde donos de lojas, hotéis, restaurantes e qualquer tipo de estabelecimento comercial, podem exibir fotos do interior de seus aposentos. A ferramenta mostra que pode ser um investimento interessante para os negócios, já que milhares de consumidores potenciais acessam os mapas da Google diariamente. O Business Photos funciona de maneira simples: uma equipe de fotógrafos da empresa fica encarregada de tirar fotos com 360º de visualização do local.

O novo programa já está disponível em cidades dos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Reino Unido e pretende expandir para outros países nos próximos meses. Mesmo assim, países que não estão na lista atual, podem enviar suas próprias fotos e fazer parte do grupo.
Fonte Portal Senai Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário