quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Formatura no Amazonas: Senai prepara aprendizes em 16 ocupações industriais


Mais de 740 alunos dos cursos de aprendizagem industrial do Senai do Amazonas participarão da festa de formatura nesta sexta (26/8), que ocorrerá às 19h, no Clube do Trabalhador, em Manaus. Os jovens são alunos de três centros de educação da capital, que concluíram a primeira fase de cursos de 1.600 horas. Eles  são ministrados em duas fases, em ambientes educacionais que simulam a produção e ações industriais e em ações práticas dentro das empresas que os contratam como aprendizes.

Segundo o diretor regional do Senai-AM, Aldemurpe Barros, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e os recursos humanos que selecionam trabalhadores para o Polo Industrial de Manaus estão atentos àqueles candidatos que possuem cursos profissionalizantes nas áreas que pretendem atuar. “Obter o certificado e os conhecimentos de aprendiz são passos importantes para o futuro profissional desses adolescentes. Este ensino faz o diferencial para aqueles que pretendem ingressar no mundo competitivo, onde os mais qualificados e aptos se tornam preferência para ocupar um espaço no Polo”.

Barros explica ainda que a modalidade de aprendizagem permite a formação de jovem com idade a partir de 14 anos que querem ingressar na indústria. Os novos profissionais são das áreas de Refrigeração e Climatização, Manutenção de Computadores e Periféricos, Instalador Eletroeletrônico, Operador de Linha de Montagem da Indústria Eletroeletrônica, Programador de Sistemas, Assistente Administrativo Industrial, Almoxarife, Mecânico de Automóveis, Operador e Programador de Máquinas à CNC, Operador de Injetora Plástica, Mecânico de Manutenção Industrial, Mecânico de Usinagem, Mecânico de Motocicletas, Soldador, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Pedreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário