quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Feira da Inovação: Alunos do Ebep aplicam arte ao mundo do trabalho

Profissões; Um Novo Olhar Sobre o Mundo do Trabalho; Lixo Também é Arte; A Influência do Japão no Mundo; Design de um Produto; Banda da Lata; Arte Africana; Grafite é Arte, Corporações Públicas; Arte Gótica; Trabalho e Consumo; e Expressão Corporal. Esses foram os temas das propostas que os  alunos do Centro Integrado Sesi-Senai do Poço, em Maceió, apresentaram na sexta (19/8), na IV Feira da Inovação (foto). A iniciativa envolveu estudantes do programa que articula o ensinos médio ministrado pelo Sesi com a educação profissional oferecida pelo Senai.

O WorldSkills reúne a cada dois anos o que há de melhor em competências profissionais de todo o mundo - Foto Divulgação

“Os nossos principais objetivos são estimular e valorizar a criatividade dos alunos, desenvolver capacidades de gestão de pessoas e estabelecer a união e cooperação entre eles, com esta atividade cultural e multidisciplinar”, afirmou a diretora da escola, Silvia Andrea de Morais Costa. O evento, ressalta a diretora, também aproxima a escola dos pais, amigos e da comunidade. Os jovens do Ebep demonstraram seus trabalhos de pesquisa aos pais de alunos, estudantes regularmente matriculados em instituições públicas e privadas e outros convidados.

A equipe da unidade destaca ainda que a Feira possibilita a troca de experiências didático-pedagógicas; a contribuição para a formação de valores, de modo a favorecer as transformações sociais; a promoção do intercâmbio cultural e artístico, estimulando o interesse pelas diversas profissões; e a construção do conhecimento como forma dinâmica, participativa e democrática no despertar das vocações e talentos dos alunos.

O Ebep, que é oferecido em todo o país pelas duas organizações, está contribuindo para a inovação qualificação do sistema educacional. Os cursos articulados permitem maior formação profissional em menos tempo.
Foto Senai-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário