quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Faculdade Senai de Londrina: Especialistas do MEC avaliam positivamente centro de ensino paranaense


Especialistas do Ministério da Educação (MEC) encerraram na sexta (5/8) os trabalhos de avaliação para a aprovação da futura Faculdade de Tecnologia do Senai de Londrina, no Paraná. A equipe considerou bastante positivo tudo o que foi apresentado pela Diretoria do centro de ensino e pela equipe pedagógica dos cursos de tecnologia em Fabricação Mecânica e em Manutenção Industrial. “Ficamos positivamente impressionados com as instalações e fomos muito bem recebidos pelos diretores, funcionários e pelo corpo docente.

A impressão da nossa comissão foi muito boa”, disse Antonio Henriques de Araujo Jr, um dos coordenadores da comissão. “Mais uma vez reitero que este é um momento histórico para o Senai de Londrina. Agora, vamos aguardar o parecer final do MEC para que possamos comemorar também esta grande conquista para a nossa região”, afirma o diretor da futura Faculdade de Tecnologia, Alexandre Lourenço Ferreira.

A comissão formada por quatro auditores começou a avaliação na última quinta (4/8). Conheceram as instalações e mantiveram contatos com a equipe pedagógica. “É uma instituição que tem uma infraestrutura fantástica. O atendimento social é muito bom e a entidade conta com o apoio da indústria. É uma instituição de grande referência nacionalmente”, destacou Franciné Alves da Costa, também coordenador da equipe de avaliação do curso de Manutenção Industrial.

“É a primeira vez que venho para Londrina. O que me impressionou bastante foi o relacionamento que o Senai mantém com o empresário local, com os sindicatos e com outras instituições da cidade. Este relacionamento é muito positivo, seja ele feito pelos professores ou pela sua equipe técnica. É um diferencial em comparação com os outras unidades do Senai”, ressaltou o auditor Fernando Darci Pitt. O avaliador Celso Rosendo Bezerra Filho também destacou o trabalho comunitário do Senai em Londrina. “É uma instituição que presta um serviço muito importante para a comunidade. A cidade é muito bonita e organizada, assim como o Senai. Além disso, a instituição é muito bem estruturada”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário