terça-feira, 2 de agosto de 2011

Expansão em Santa Catarina: Senai amplia atendimento em três unidades operacionais

O presidente do Sistema Fiesc, Alcantaro Corrêa, está promovendo nesta semana (1 e 4/8) inaugurações de ampliações feitas em unidades da região do Planalto Norte catarinense. Em Mafra, por exemplo, o Senai inaugurou nesta segunda (1/8) dois laboratórios, nas áreas de informática e do vestuário.

A formação de profissionais para a tecnologia da informação beneficiará todos os setores econômicos, já que os segmentos se valem dos recursos da informática e carecem de pessoas especializadas. Já o setor do vestuário vem crescendo na região e registra pelo menos 50 indústrias formais. Além disso, a unidade operacional local duplicou a capacidade de atendimento dos outros dois laboratórios de informática já existentes, agora com 86 postos de aprendizagem. 

As obras também permitiram readequação dos demais ambientes educacionais. Os laboratórios de usinagem, solda e manutenção mecânica e eletricidade e automação industrial foram modernizados. As novas salas de aula permitem a instalação compartilhada de bancadas didáticas de hidráulica e pneumática e de eletricidade.

Nova área de recepção do Senai de São Bento do Sul – Foto Ivonei Fazzioni
Nova área de recepção do Senai de São Bento do Sul – Foto Ivonei Fazzioni

Em São Bento do Sul, a unidade do Senai ganhou novo bloco A, que abriga área administrativa e seis novas salas de aula. A unidade ampliará a oferta de cursos técnicos, superior de tecnologia e de qualificação. As melhorias nas duas unidades também buscaram aumentar a qualidade do ensino ministrado e o conforto dos estudantes, com ampliação e melhoria das cantinas, áreas de convivência e estacionamentos.

Além disso, seguindo estratégia adotada pela organização em todo o estado, os ambientes educacionais são dotados de computador conectado à internet, projeção digital e climatização. Na quinta (4/8), Corrêa, o vice-presidente da Fiesc para a região, Arnaldo Huebl, o diretor regional do Senai-SC, Sérgio Roberto Arruda, além de autoridades, inauguram mais um bloco da unidade do Senai de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário