quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ensino para a inovação: Seminário no Senai Cetiqt debaterá a economia criativa e o consumo


Em sua sexta edição, o Seminário Internacional de Comportamento e Consumo do Senai Cetiqt – alinhado ao projeto institucional de investimento em ensino e pesquisa para inovação e desenvolvimento da cadeia de valor têxtil, de confecção e química brasileiras, com foco nas áreas de gestão, moda e design – coloca em pauta a relação entre dois importantes conceitos ou fenômenos da atualidade: Economia Criativa e Consumo. Os debates ocorreram nos dias 30 e 31 deste mês, no Copacabana Palace, na capital do Rio de Janeiro. O programa é direcionado a empresários e profissionais das áreas de design, moda, pesquisa e desenvolvimento, marketing e comunicação, além de professores, pesquisadores e estudantes das áreas das ciências sociais e humanidades, entre outra.

O objetivo é lançar luz sobre comportamentos, valores, práticas de consumo e iniciativas de negócios, que, pouco a pouco, dão novos significados aos conceitos tradicionais de economia, mercado e consumo. Como resultado, o Brasil e outros países com potencial criativo têm a oportunidade de desenvolvimento e transformação.

Movimentos de ‘economia criativa’, pautados na valorização dos talentos e culturas locais, do bem-estar e da qualidade de vida, da felicidade no cotidiano, do conhecimento, do compartilhamento e da sustentabilidade, tem sido observados com atenção por estudiosos das tendências de comportamento e consumo e acompanhados de perto pelo mundo dos negócios, pelas organizações da sociedade civil e pelos órgãos governamentais. “Discutir suas características, áreas envolvidas, projetos e negócios em curso, bem como delinear cenários atuais e futuros são expectativas que buscamos atender”, destacam os organizadores do seminário.
Clique aqui para conhecer a programação completa do Seminário Internacional de Comportamento e Consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário