terça-feira, 9 de agosto de 2011

Educação integral: Senai e Sesi-DF abrem vagas para cursos articulados gratuitos.

O programa que articula a educação básica promovida pelo Sesi como o ensino profissionalizante ministrado pelo Senai (Ebep) está oferecendo no Distrito Federal 120 vagas em curso gratuito. As aulas do ensino formal serão ministradas no Sesi e do curso de assistente administrativo e de vendas no Senai, ambas unidades do Gama, a partir de 1º de setembro, nos turnos da tarde e da noite.

“O nosso foco é o trabalhador da indústria e seus dependentes. Visamos a formação integral e ampliamos as possibilidades de inserção social e produtiva, com uma nova dimensão de qualidade na educação. Além disso, buscamos  a qualificação profissional em níveis mais elevados com uma sólida educação básica, aumentando a produtividade e a competitividade da indústria pela via da promoção de novas estratégias de educação e de formação de competências e habilidades profissionais”, destaca a assessora de educação para a Nova Indústria, Claudia Rocha.

O Ebep é oferecido pelo Sesi e Senai em todo o país. Na capital federal, o programa é aplicado desde 2009, registrando a matricula de mais de 460 alunos. “Os trabalhadores alcançam maior empregabilidade, produzindo um desenvolvimento mais sustentável para o Distrito Federal. É uma oportunidade de uma carreira protegida dos riscos inerentes ao mercado de trabalho”, assegura Claudia.

Uma das alunas beneficiadas pelo programa e que colhe os frutos do ensino articulado é Marina Rodrigues Ferreira, de 18 anos, ex-aluna do curso regular e de Mecânica de Refrigeração. “Essa dobradinha me forneceu experiência tanto para tentar o vestibular como para buscar o mercado de trabalho." A estudante representou o Distrito Federal na 6ª Olimpíada do Conhecimento do Senai, em março de 2010, conquistando o quinto lugar no ranking geral da ocupação pela qual se formou no Ebep.
Mais informações: www.sistemafibra.org.br/sesi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário