sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Educação a distância: Novos programas do Senai serão apresentados em congresso internacional


Quarenta novos cursos a distância do Senai serão divulgados na próxima semana (31/8), no Congresso Internacional de Educação a Distância, em Manaus. Os cursos integram o Programa Nacional de Educação a Distância e, a partir de 2012, estarão disponíveis para o atendimento das demandas da indústria em busca de profissionais qualificados.

O conjunto de cursos é composto por 10 capacitações técnicas: Segurança no Trabalho, Mecânica, Automação Industrial, Manutenção e Suporte de Informática, Logística, Edificações, Petróleo e Gás, Redes de Computadores, Eletroeletrônica e Meio Ambiente. Os demais são de qualificação profissional, com duração média de 300 horas, formando profissionais como eletricista, encanador, almoxarife, soldador, desenhista, operador de máquinas e montador ou reparador de microcomputadores e outros.

Os alunos terão acesso ao ambiente virtual e receberão livros didáticos com conteúdo inédito especialmente preparado. Serão 10 mil recursos multimídia digitais (infográficos, vídeos, animações e jogos digitais) e 240 livros, além de dezenas de kits didáticos móveis e simuladores digitais.

O congresso é organizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância e os cursos do Senai serão apresentados no estande do Sistema Indústria, que funcionará durante a realização do evento, até 2 de setembro, no Hotel Tropical Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário