quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cultura francesa no vestuário mineiro: Copa de 2014 será tema de curso inédito no Senai-MG

As indústrias mineiras do vestuário estão prestes a ganhar um incentivo que promete impulsionar o setor no estado. Isso porque Senai de Minas Gerais vai ministrar, em conjunto com o estilista Gustavo Lins, integrante da Câmara de Alta Costura da França, um curso de design de moda, inédito no país, que vai aliar os conceitos da costura francesa com temáticas e enfoques bem brasileiros.

O projeto, que está em fase de estruturação e que deverá ser iniciado em breve, tem como meta até 2014 capacitar cerca de três mil adolescentes a partir dos 16 anos, todos carentes. “Pretendo trazer para o Brasil, de maneira didática e pedagógica, o know-how obtido na França”, afirma Lins. O curso abrangerá a criação de camisetas, calças, saias e vestidos, que agradem diversos públicos, do fashion ao clássico. O tema base para a criação das peças será a Copa do Mundo de 2014, que vai unir o requinte da moda com a paixão dos mineiros pelo futebol.

Gustavo Lins é o único latino que integra a Câmara de Alta Costura Francesa, que conta ainda com outros onze membros oficiais da Federação Francesa da Alta Costura, chancelada pelo Ministério do Comércio Exterior daquele país. Mineiro, Lins já trabalhou em grandes marcas como Louis Vuitton, Dior, Jean Paul Gaultier e Kenzo.
Mais informações: 31 3484-9902.

Nenhum comentário:

Postar um comentário