quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Comportamento, formas e cores: Feiras de Decoração em Paris mostram as tendências do inverno 2012

Entre 9 e 13 de setembro, a Maison et Objet – uma das mais importantes feiras de decoração do mundo – apresentará as tendências de outono-inverno 2012. O evento ocorrerá no centro de exposições Paris Nord Villepinte, próximo à capital francesa. Durante os cinco dias, compradores de diversos países e especialistas em arquitetura e design de interiores vão conhecer propostas de expositores de diversas áreas e estilos: tecidos, objetos e acessórios, mobiliário, decoração e design. Mais do que uma feira de tendências, o evento é uma troca de experiências e cultura, com uma programação que estimula as emoções e os sentidos.


Além do ambiente de compras, a feira oferece uma série de ações que a tornam ainda mais interessante. Três espaços revelam as inspirações de comportamento, formas e cores e entrevistas com especialistas de diversos campos. Os compradores poderão receber dicas, ideias e inspirações para melhorar as vendas, assim como tirar dúvidas em relação às novas possibilidades do mercado atual em meio ao crescimento do comércio on-line.

No Business Lounge, os visitantes trocarão ideias e farão negócios e no Labo Matério, será lançamento o livro Material World 3, que mostra 20 referências de materiais apresentadas na publicação dedicada ao design de interiores. Além disso, será exibida a mostra Talents à La Carte, que homenageia grandes talentos japoneses, e outra dedicada à Édouard François, um dos maiores nomes da arquitetura sustentável. A Maison et Objet também homenageia os eleitos a designers do ano: Édouard François, Gilles e Boissier, Ronan e Erwan Bouroullec.

A novidade deste ano é a primeira semana de design de Paris. Por ser o berço de grandes nomes da área criativa e cultural e receber visitantes de todos os cantos do mundo, a cidade foi escolhida para ser um ponto de referência internacional, com o objetivo de atrair talentos da área e discutir as oportunidades do design atual.

Tendo como referência as semanas de Londres, Milão, Tókio e Moscou, a Paris Design Week apresentará uma programação aberta ao público, entre os dias 12 e 18 de setembro. Serão 100 eventos de consumo e tendências com foco cultural, comercial e profissional, incluindo a Maison et Objet, que apresentarão exposições, novas coleções, instalações, palestras e debates.
Fonte Portal Senai Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário