sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Competitividade na indústria de calçados: Semana Senai Mix Design incrementa o processo criativo no setor

O Senai de São Paulo vai promover palestras, workshop, exposição e o lançamento do DVD multimídia de tendências Senai Mix Design - Outono/Inverno 2012 para o setor de calçados. Tudo com foco no incentivo do processo criativo por meio de ferramenta didática digital e interativa, baseada em pesquisas de tendências e incentivando o uso do design como diferencial competitivo para a indústria. As ações ocorrerão durante a 1ª Semana Senai Mix Design, na próxima semana (9 a 12/8), no Senai de Franca.

Palestras, sempre às 19h30:
  • Dia 9: Mercado, Moda e Comportamento. Palestrante: Claudia Matarazzo, jornalista, escritora, apresentadora de rádio e TV. Autora de seis livros de etiqueta e comportamento.
  • Dia 10: Moda e Posicionamento de Mercado. Palestrante: Maurício Medeiros, designer de calçados. Trabalhou para várias grifes de luxo. Em 2001, lançou sua própria marca.
  • Dia 11 : A expansão da marca Havaianas. Palestrante: Angela Hirata, consultora executiva de Comércio Exterior da São Paulo Alpargatas. Foi responsável pela expansão da marca Havaianas.
  • Dia 12: Lançamento do DVD multimídia Senai Mix Design Outono/Inverno 2012, com foco nas tendências para calçados, bolsas e artefatos.
  • Palestrante: Débora Catelani e Salatiel Rodrigues, designers do Núcleo de Tecnologia e Design do Couro e do Calçado.

DVD Multimídia: O DVD reúne um conjunto de dados sobre perfis de consumo e tendências de moda para a próxima estação. O material traz vídeos, textos, fotos, painéis de inspiração, cartela de cores impressa e desenhos interativos para configuração de modelos e cores. Com ele, o usuário poderá construir seus modelos de calçados e bolsas a partir da forma, escolhendo peças, solados, alças, componentes e cores. Cerca de 300 empresários e profissionais do setor de calçado e moda estarão presentes durante o evento, que terá ainda a presença de técnicos do Senai de Santa Cruz do Rio Pardo, Presidente Prudente, Birigui, Jaú e do Ipiranga (capital).

A exposição será permanente (9 a 12/8), das 8h às 22h, com materiais e componentes para calçados, bolsas e artefatos. Os workshops serão ministrados de 9 a 11, das 8h30 às 16h30. Haverá o workshop de Criação de Calçados, com premiação para as melhores ideias, no período diurno e realizado pelos designers do Núcleo de Tecnologia e Design do Couro e do Calçado. As inscrições serão realizadas pelo Ciesp: 16 3721-5861.
Clique aqui para saber mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário