segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cidadania e trabalho: Senai-RJ forma novos soldadores em UPP


O Senai do Rio de Janeiro entrega nesta segunda (22/8), às 16h, certificados de conclusão de curso a 30 novos soldadores, programa ministrado gratuitamente a moradores do Salgueiro, comunidade que recebeu uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). O evento será na sede do Sistema Firjan, na capital fluminense, com a presença dos presidentes da Fetranspor, Lélis Marcos Teixeira; do Instituto Pereira Passos, que coordena a UPP Social, Ricardo Henriques; e do Sistema, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.

Os formandos foram beneficiados pelo programa social Sesi Cidadania, que atua em 18 UPPs. Eles se inscreveram na Feira das Profissões, atividade realizada para levar orientação profissional e inscrição para cursos gratuitos do Senai às comunidades pacificadas. Na solenidade de certificação, 22 moradores de Santa Teresa que iniciaram um curso de solda no último dia 8 estarão presentes para receber o passe de ônibus Fetranspor Social. O benefício faz parte da iniciativa  para que os alunos do programa tenham transporte gratuito para as aulas.

A UPP é o modelo de Segurança Pública e de policiamento que promove a aproximação entre a população e a polícia, aliada ao fortalecimento de políticas sociais nas comunidades. Ao recuperar territórios ocupados há décadas por traficantes e, recentemente, por milicianos, as UPPs estão levando a paz a comunidades dos bairros de Botafogo, Jacarepaguá, Realengo, Leme, Copacabana, Ipanema, Centro e Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário