quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Aprendendo na prática: Alunos do Senai-PB visitam empresa de Campina Grande

O Centro de Ações Móveis do Senai da Paraíba leva seus alunos a praticar o que aprendem em sala de aula. Na segunda (22/8), os estudantes do curso de Instalador de Sistemas de Automação e Segurança Predial visitaram a Indústria Vitamassa. Para os alunos, Túlio Travassos e Emerson Cavalcante, a experiência foi bastante significativa profissionalmente.


“Tivemos uma visão de novas tecnologias. Oportunidade ímpar, em que conhecemos as instalações internas de uma indústria, que serviu de grande preparo e incentivo para nosso futuro profissional”, ressaltaram.

Aproveitando o que foi visto na empresa, os alunos apresentaram no dia seguinte à visita, três projetos de conclusão de curso com os temas: Fotovoltaico Rural, Ambiente Automatizado (Iluminação) e Controle de Acesso para a linha de produção. De acordo com o instrutor técnico em Eletroeletrônica, Hélder Eduardo dos Santos, “o curso de automação se caracteriza pela riqueza de possibilitar para que os alunos atuem em várias vertentes no mercado de trabalho.



Eles aproveitaram cada momento da visita técnica e puderam demonstrar durante a apresentação dos projetos que entenderam dos assuntos e estão preparados para aceitar e gerar inovações”. Automação consiste num sistema de controle que permite aumento da produtividade e maior segurança, conforto e funcionalidade, sem a necessidade da intervenção do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário