quinta-feira, 7 de julho de 2011

Serviços de usinagem: Centro de tecnologia de Campina Grande faz manutenção de máquinas pesadas

O Núcleo de Metalmecânica do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial (Citi), do Senai da Paraíba, em Campina Grande está ampliando seu leque de ações com a realização de serviços de usinagem. Peças de grande porte da Usina de Açúcar e Álcool Miriri – Alimentos e Bioenergia, localizado no município de Mamanguape, foi a primeira beneficiada. O serviço evitou que a usina buscasse em empresas de manutenção e prestação de serviços em Pernambuco ou Alagoas, por exemplo.
 
O primeiro semestre do ano é a época da entressafra da cana de açúcar na Paraíba, período favorável à prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em peças de maquinários de grande porte, como eixo e base de motor redutor, além do eixo do desfibrilador – equipamento utilizado na trituração do bagaço da cana de açúcar. Eles passam pelos processos de usinagem, plaina, mandrilhamento, e embuchamento respectivamente em suas estruturas.


Segundo o coordenador de projetos do centro, Eugenio Pacelli, o Citi também é reconhecido como importante provedor de qualificação profissional e de sustentabilidade no estado. Agora vem ampliando a prestação de serviços em manutenção pesada e caldeiraria. “Essa atuação em serviços técnicos e tecnológicos levamos ainda para o setor de mineração e a indústrias, o que cria perspectivas em desenvolvimentos e execuções de projetos em inovações tecnológicas.”
Para saber mais ligue 83 3182-0231.

Nenhum comentário:

Postar um comentário