sexta-feira, 8 de julho de 2011

Petróleo e gás: Torre de perfuração de poços de petróleo é destaque em curso de mecânica industrial

Um protótipo de torre de perfuração de poços de petróleo foi a proposta apresentada pelos 16 alunos (foto) do curso técnico Mecânica Industrial, do Senai de Sergipe, como trabalho de conclusão do programa iniciado no final de 2008. Os alunos tiveram apoio pedagógico e financeiro da organização para a produção do trabalho, que foi apresentado no final de junho a empresários e técnicos da área de petróleo e gás do estado, entre outros. Numa ação conjunta entre várias disciplinas, agregando diversos conhecimentos e informações, os alunos elaboraram e construíram o protótipo. “Fazer do aluno um empreendedor com conhecimento para buscar novas formas de chegar ao mercado de trabalho é de suma importância para a vida dos jovens”, ressalta o docente Ricardo Coelho.

Carlos Eduardo: o uso de plantas ajuda a devolver a água à com qualidade até mesmo superior a que foi colhida – Foto Rogério Theodorovy

O protótipo funcional em tamanho reduzido e será utilizado pelos cursos da área de petróleo e gás que o Senai oferece. Além disso, a torre servirá de exemplo e demonstração para as futuras turmas, principalmente envolvendo conhecimento, desenho industrial, manutenção, bombas, motor, elétrica, serralheria e outros atributos necessários para o desenvolvimento dos trabalhos. “Estamos concluindo mais uma etapa em nossas vidas. A expectativa agora é entrar no mercado de trabalho com toda experiência e conhecimentos adquiridos aqui no Senai”, destaca o aluno Mércio Machado. Para o formando Jonatas Cordeiro, "o Senai confere o máximo possível de aprendizado para que tenhamos uma boa base técnica e profissional para adentrar no mercado de trabalho."
Foto Senai-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário