segunda-feira, 4 de julho de 2011

Levada esportiva: Medidas confortáveis e detalhes marcarão o verão 2012

O cenário da moda nacional já desenhou os estilos que irão conduzir o verão 2012 e, no que depender das passarelas cariocas, por exemplo, as influências do universo esportivo prometem estar bastante presentes, tanto para o vestuário masculino quanto para o feminino.

No primeiro caso, a fusão aparece nas modelagens de medidas confortáveis e nos detalhes, como capuzes, bolsos e amarrações. O modelo de canguru, tradicionalmente confeccionado em tecido moletom, agora ganha a leveza das transparências. Assim como as jaquetas com grandes bolsos e amarrações.

Para as garotas, é adicionado um toque urbano à mistura em peças de tamanhos levemente amplos a ajustados. No conjunto bordô de Walter Rodrigues, para exemplificar, é possível visualizar que as influencias do esporte flertam com a alfaiataria, criando caimentos relaxados e um visual menos estruturado.

Em conexão com as tendências mundiais, dentre as quais está o esportivo casual, o Fashion Rio mostrou amadurecimento nas leituras que transpõem para o mercado nacional as indicações globais, sabendo dosar as proporções de tendência/mercado versus identidade de marca.
Fonte Portal Senai Design - Foto Agência Fotosite

Nenhum comentário:

Postar um comentário